- não pode ser utilizado na transmissão de eventos em direto, mas apenas para ficheiros de vídeo armazenados;
- o utilizador final, ao visionar o vídeo, não pode avançar na sua reprodução sem que o seu download esteja completo;
- é menos eficiente que o verdadeiro streaming;
- não se ajusta automaticamente à velocidade da ligação do utilizador;
- não é seguro, porque no final os ficheiros são guardados no computador do utilizador.
Download Progessivo
O download progressivo permite também aos utilizadores visualizarem ou ouvirem uma aplicação multimédia enquanto decorre o seu download, a partir de um servidor da Internet para o computador do utilizador. Este método não utiliza buffer e funciona melhor com aplicações multimédia pequenas, pois o tamanho dos ficheiros que pode reproduzir é limitado.
Ao contrário do streaming, que envia somente pequenas porções do conteúdo em cada momento, este método descarrega todo o ficheiro e começa a reproduzi-lo logo que a parte já transferida permita a sua reprodução de forma ininterrupta. A reprodução é de alta qualidade, independentemente da velocidade da ligação à Internet, contudo os utilizadores com ligações de baixo débito têm de esperar mais tempo antes de começar a reprodução da aplicação.
Por exemplo, este método constitui a forma mais simples e barata de distribuir um vídeo Flash numa página Web.
Apesar de este método não ser mais poderoso e flexível do que o verdadeiro streaming, simula-o bem e a maioria dos utilizadores não se apercebe da diferença. Contudo, este método apresenta as seguintes limitações:
Subscrever:
Comentários (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário